Atire
a primeira pedra
quem nunca errou

O Projeto

Portal Aupa Instituto Sabin realizam parceria para produção de episódios sobre negócios de impacto. Primeira temporada traz erros e ensinamentos vivenciados por dez empreendedores sociais.

O projeto “Eu errei” nasceu de uma prática comum a todos: a tentativa do erro e acerto. Todos nós erramos e isso inclui os empreendedores que buscam um lugar ao sol na difícil jornada de empreender. A estatística é cruel e desafia os marinheiros de primeira viagem com uma taxa de 3 náufragos para cada 4 tentativas no período de 2 anos. A vida é dura no mar revolto para quem quer tocar um negócio de impacto e a prática do erro se torna tão necessária quanto a própria sobrevivência. Feliz de quem erra e aprende rápido como seguir adiante.

A primeira temporada de entrevistas, vídeos e ensaios fotográficos foi feita com exclusividade pelo Portal Aupa, veículo especializado na cobertura jornalística de negócios de impacto e publicado pela editora Mymag. Com o apoio do Instituto Sabin e em parceria com a agência Ophelia e o estúdio Ação Luz, a primeira série conta com a participação de empreendedores sociais como Matheus Cardoso da Moradigna, Adriana Barbosa da Feira Preta e Gustavo Fuga do 4you2. Eles contam quando identificaram seus erros e como conduziram os acertos das empresas que seguem liderando.

A temporada traz histórias de diversos setores da economia dentro de uma narrativa que tenta desconstruir a figura do super-herói, mostrando depoimentos de situações reais de aprendizado. Moradia, saúde e educação são apenas alguns dos desafios e problemas enfrentados pelos empreendedores que compartilham algo em comum: a vontade de transformar a realidade social que vivenciam.

O resultado de toda produção desse conteúdo, que ainda contou com o depoimento e visão crítica de instituições que apoiam esses empreendedores, será disponibilizada no portal e também nas redes sociais do projeto. A missão da primeira temporada foi descobrir e compartilhar esse rico conhecimento adquirido pelos empreendedores sociais com todos aqueles que almejam gerar impacto na sociedade por meio de modelos de negócios sustentáveis.

Compartilhe nossa seleção de histórias de empreendedores que acertaram, mas principalmente erraram e seguem impactando positivamente os brasileiros.